Leituras Complementares

sábado, 16 de abril de 2011

Leis sobre direitos de protesto e expresão

Ser cidadão nos implica em inúmeras obrigações direitos e deveres, eles deveriam ser a garantia de vivermos em um âmbito social que garantisse para toda população educação, saúde, cultura, lazer entre outros. Na teoria seria perfeito, mas a cada dia nos deparamos com situações que fragmentam tudo que idealizamos sobre cidadania.

O único direito que é lembrado e cumprido nesse país e o voto, nele somos todos iguais cidadãos brasileiros. Depois das eleições somos divididos e alienação acontece, leis são implantadas algumas causam revoltas que lentamente são sufocadas pelo silêncio e acalmadas pela ignorância.
A falta de conhecimento nos impede de realizar qualquer manifestação contra e vivemos passivos como uma mulher que é agredida pelo  marido e vive na esperança de que um dia ele mude e volte a amá-la.

“é livre a manifestação do pensamento”( IV artigo 5º da CF)

 Declaração dos direitos e liberdades Fundamentais:
 
O direito de ler opinião próprias  sem interferência   artigo 19 1;
O direito de liberdade de expressão  PIDCP artigo 19.2;
O direito á reunião pacifica PIDCP artigo 21;
O direito á liberdade de associação.

"Todo individo tem direito á liberdade de opinião e de expressão e a de procurar , receber e difundir , sem consideração de fronteiras , informações e ideias por qualquer meio de expressão."
( Direitos humanos )
Marcia Marcela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário