Leituras Complementares

sábado, 16 de abril de 2011

Investigando o Movimento Passe Livre

O que é Movimento passe livre
O Movimento Passe Livre é formado por um grupo de pessoas, que se juntaram com o mesmo objetivo de discutir e lutar por transporte coletivo, para todos com tarifa zero na cidade de São Paulo. O Movimento não é filiado a nenhum partido ou instituição. O MPL é um movimento social independente, onde todos têm a mesma voz de poder e decisão.
O MPL,teve inicio em 2005, em Porto alegre, hoje o movimento está mais organizado e possui comitês espalhados em 14 cidades brasileiras. Em São Paulo a primeira manifestação aconteceu em Outubro de 2010.

A idéia do movimento é não ficar de braços cruzados  esperando por ações dos políticos e empresários. Eles têm um slogan para chamar a atenção dos manifestantes e também das pessoas que querem se unir ao movimento que é: quem não tuita, quer tarifa. Com o aumento abusivo nas tarifas de ônibus na cidade de são Paulo, na administração do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que prioriza os lucros das empresas e deixa a cada dia a população mais necessitada, de que forma ir buscar cultura, lazer saúde se não tem condições de pagar o transporte para ir e vir.
O movimento passe livre considera que há uma lacuna nos debates por grande parte dos políticos e da mídia ignorar o interesse, necessidades da maioria da população, que precisa de transporte público para realizar os seus afazeres, trabalho, lazer, etc.



Por mim Teresinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário